Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Imunização

Paraná recebe nesta quarta mais 400 mil doses de vacinas contra a covid-19

Redação Bonde com AEN-PR
08 jun 2022 às 14:21
- José Fernando Ogura - AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná vai receber nesta quarta-feira (8) mais 400.140 vacinas da Pfizer/BioNTech para a prevenção da covid-19. Os imunizantes são destinados para a dose de reforço de adolescentes que já finalizaram o esquema vacinal primário há mais de quatro meses. A chegada está prevista em cargas separadas, em três voos e horários diferenciados.


Os lotes serão encaminhados, em transporte único, para o Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná), em Curitiba, para posterior distribuição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Faremos a distribuição o quanto antes para os municípios para que continuem seguindo as orientações e, principalmente, reforçando as ações de vacinação para atingirmos o maior número de pessoas, principalmente neste sábado, com a campanha de vacinação que acontece em todo o Estado”, reforçou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


Anteriormente, a terceira dose era direcionada somente para pessoas acima de 18 anos, mas o PNI (Programa Nacional de Imunizações) foi alterado, com a publicação da Nota Técnica nº 35/2022 do Ministério da Saúde, em 27 de maio.


De acordo com a plataforma LocalizaSus, o Paraná já aplicou 1.521.129 vacinas contra a covid-19 em adolescentes, sendo 802.612 primeiras doses, 657.767 segundas doses, 4.918 doses adicionais e 55.832 doses de reforço.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade