Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Imunização

Paraná recebe quase 100 mil doses da vacina para adolescentes com comorbidades

Redação Bonde com AEN
23 set 2021 às 14:23
- José Fernando Ogura/ AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná receberá 99.450 doses da Pfizer/Comirnaty para vacinação exclusiva de adolescentes com comorbidades e deficiência permanente no estado, na noite desta sexta-feira (24). O comunicado deste primeiro lote foi confirmado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (23)


A pasta federal incluiu os adolescentes sem comorbidades no Programa Nacional de Imunizações (PNI) e projeta uma pauta específica de doses nos próximos dias. O secretário-executivo disse que deve o País receber cerca de 100 milhões de doses da Pfizer até o final do ano, o que garantirá a cobertura integral dos adolescentes no Estado, ao menos com a primeira dose, até dezembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Na prática, o Paraná já havia anunciado o início da vacinação dos adolescentes com comorbidades, 

Leia mais:

Imagem de destaque
Previne HIV

Falta de informação, estigma e acesso desigual limitam alcance da Prep

Imagem de destaque
Prepare o bolso

Remédios devem ter reajuste de 4,5% a partir de 1º de abril

Imagem de destaque
17ª Regional de Saúde

Com 13 mil doses aplicadas, cobertura da vacinação contra dengue é de 57% na região de Londrina

Imagem de destaque
Escassez

Saúde deixa faltar drogas para hanseníase e pacientes ficam sem tratamento

considerando o remanejo da reserva técnica do imunizante pelos municípios, e a liberação da aplicação nos adolescentes em geral de forma escalonada. Agora há um lote específico para esse público.

Em nota, o secretário de Saúde, Beto Preto, afirmou que todos os adolescentes devem ser vacinados, não apenas aqueles com comorbidades ou deficiência e, para isso, a pasta está dialogando com o Ministério da Saúde para agilizar o processo e garantir a cobertura vacinal ao maior número de paranaenses. 


Segundo o Ministério, o Estado também vai receber 69.030 doses da Pfizer para reforço dos imunossuprimidos que já fecharam o esquema vacinal há mais de seis meses e 129.870 da Pfizer para D2, além de 55.250 doses da AstraZeneca/Fiocruz para D2, também nesta sexta.


Com todos esses lotes, desembarcarão no Paraná 353.600 doses. Elas serão enviadas para o Centro de Medicamentos do Paraná e, seguindo o regramento adotado desde o início da campanha de imunização, serão separadas para distribuição às 22 Regionais de Saúde.


Vacinação– O Paraná já aplicou 12.591.699 doses contra a Covid-19, sendo 7.938.292 (D1), 4.331.528 (D2) e 322.619 (DU). Ao todo 53,3% da população adulta já está totalmente imunizada e 94,7% já recebeu ao menos uma dose. Segundo o balanço nacional, 14,8 mil adolescentes de 12 a 17 anos já foram imunizados no Estado.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade