Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Seis casos em Cambé

Paraná registra 182 novos casos de dengue; 373 no total

AEN-PR
09 set 2020 às 19:48
- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O informe quinzenal da dengue divulgado nesta quarta-feira (09) pela Secretaria de Estado da Saúde apresenta 182 novos casos da doença. Este é o terceiro informe do período epidemiológico 2020/2021 que começou no dia 26 de julho. O primeiro, divulgado em 11 de agosto, trouxe 79 casos confirmados e, o segundo, do dia 25 de agosto, apontou 191.


O total de casos confirmados no Estado neste novo período é de 373.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Vivemos uma situação de risco duplo. Além da pandemia da Covid-19, o Estado segue alerta para os casos de dengue. As duas doenças são graves, podem levar à internação e ao óbito”, afirmou o secretário da Saúde, Beto Preto. Segundo ele, para a dengue há uma medida preventiva eficaz que é a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da doença nos ambientes residenciais. "90% dos focos do mosquito estão nestes ambientes e por isso é preciso o apoio da população na remoção”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


O secretário Beto Preto avalia o Plano de Ação para o Enfrentamento da Dengue, Zika vírus e Chikungunya, entregue na semana passada pela Diretoria de Atenção e Vigilância em Saúde. O plano, que também será avaliado pelo Comitê Intergestores Bipartite (CIB), compreende os 5 componentes do Programa Nacional de Controle da Dengue que são vigilância epidemiológica, controle vetorial, assistência, gestão e comunicação.

Publicidade


INFORME – De acordo com o boletim, 80 municípios apresentam casos confirmados de dengue.


As cidades com maior número de casos são: Paranaguá (63), Rolândia (25), Foz do Iguaçu (22), Cascavel (7), Cambé (6) e Mandaguari (5).

O Estado soma 2.097 notificações para a dengue, em 194 municípios. Foram registradas dez notificações para chikungunya e duas para zika.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade