Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Risco de epidemia

Paraná registra 3,3 mil casos de dengue

Agência Brasil
27 mar 2010 às 19:42
Continua depois da publicidade

O Paraná registrou, de janeiro até a última terça-feira (23) 3.357 casos de dengue, sendo 3.106 autóctones (a infecção ocorreu dentro do estado) e 251 importados. São 12.524 notificações de casos suspeitos. Em 2009, neste mesmo período, haviam sido confirmados em todo o estado,123 casos da doença.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Dos 3.357 casos confirmados, nove são considerados graves. De acordo com levantamento da Secretaria de Saúde do estado, dois foram diagnosticados com dengue com complicação (DCC) e sete foram diagnosticados como febre hemorrágica da dengue (FHD). Uma pessoa morreu e os outros oito casos evoluíram para a cura.

Continua depois da publicidade


Segundo o secretário de Saúde, Gilberto Martin, a situação é de risco de epidemia.


De acordo com levantamento realizado pelos técnicos do Programa Estadual de Controle da Dengue e divulgado na tarde de hoje (26) pela Secretaria de Saúde, 98% dos criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti, estão nas residências. A secretaria apela à população do Paraná para que colabore com os agentes que visitam as casas prestando orientações sobre os riscos da doença. Em todo o estado, atuam 2,5 mil agentes.

Os municípios com maior número de casos são Medianeira (667), Foz do Iguaçu (484) e Maringá (460).


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade