Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cuidado com os criadouros

Paraná registra 404 casos da dengue em novo informe

AEN
27 jul 2021 às 17:32
- AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná confirmou mais 404 casos da dengue no informe desta terça-feira (27). Desde agosto do ano passado, o estado soma 27.574 casos da doença, em 288 municípios paranaenses.


Do total de casos, 24.415 são autóctones e confirmam que a dengue foi contraída no município de residência. São 92.376 casos notificados, com um aumento de 1.096 registros em relação à semana anterior. As notificações estão em 361 municípios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Os números confirmam que o vírus da dengue está circulando no Paraná. Reforçamos que a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da doença é a medida de prevenção mais efetiva para o controle da dengue, zika e chikungunya”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
Das 9h às 13h

Londrina terá ação integrada de combate à dengue neste sábado; veja os bairros

Imagem de destaque
Cardiologia

Nova diretriz orienta como medir pressão arterial dentro e fora de consultório para diagnóstico

Imagem de destaque
Alarmante

Em Londrina, mortes por dengue disparam 400% em um ano


Ele reforça que o mosquito Aedes aegypti busca os pontos que acumulam água parada para a proliferação. "Por isso, é fundamental que estes recipientes e locais sejam eliminados dos quintais e ambientes internos das residências e também das áreas públicas”, afirmou o secretário.


CRIADOUROS – Segundo levantamento entomológico da Vigilância Ambiental da Sesa, entre 24 de abril a 30 de junho de 2021, a maior porcentagem de criadouros está em locais passíveis de remoção, como lixo com garrafas e latas descartadas sem as tampas; sucatas em pátios de ferros-velhos e entulhos de construção.

O levantamento destaca ainda que os vasos de plantas com prato, os recipientes de degelo dos refrigeradores, pequenas fontes ornamentais e bebedouros estão entre os principais criadouros do mosquito da dengue.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade