O Paraná registrou 529 novas confirmações e 22 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (17). De acordo com a Sesa (secretaria de Estado da Saúde), o acumulado de casos é de 11.085 e 386 óbitos em decorrência da doença.
Óbitos
A secretaria informa a morte de mais 22 pacientes, todos internados. São dez mulheres e 12 homens, com idades que variam de 15 a 92 anos. Os óbitos ocorreram de 10 a 17 de junho.
Leia mais:
Hospital Zona Norte faz mutirão noturno de cirurgias eletivas em Londrina
Como ficará a dedução dos gastos com saúde após as mudanças no Imposto de Renda?
Envelhecimento da população ampliará demanda por gastos com saúde, projeta Tesouro
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Os pacientes que faleceram eram residentes nas seguintes localidades:
Sete em Curitiba; cinco em Cascavel; três em Rolândia; dois em Fazenda Rio Grande. Um caso de óbito em cada um dos seguintes municípios: Almirante Tamandaré, Assaí, Cornélio Procópio, Londrina e São José dos Pinhais.
Internados
348 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados na quarta-feira (17). 243 pacientes estão em leitos SUS - Sistema Único de Saúde (sendo 113 em UTI - Unidade de Terapia Intensiva e 130 em leitos clínicos/enfermaria) e 105 em leitos da rede particular (sendo 38 em UTI e 67 em leitos clínicos/enfermaria).
Há outros 893 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.
Municípios
311 municípios paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Bom Sucesso, Diamante D’Oeste e Formosa do Oeste, registraram casos pela primeira vez. Em 112 municípios há óbitos pela doença.
Fora do Paraná
O monitoramento da Sesa registra 140 casos de residentes de fora. Oito pessoas foram a óbito.
A Sesa reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. A Secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para a Sesa.