Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boletim da Sesa

Paraná registra mais de 3 mil casos de coronavírus em quatro dias

Redação Bonde com Sesa
19 jun 2020 às 16:59
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná registrou 3.070 novos casos da Covid-19 em apenas quatro dias, de terça a sexta-feira (16 a 19). Só no boletim desta sexta-feira, a Secretaria da Saúde divulga 868 confirmações. O informe traz também mais 13 óbitos pela infecção. O Paraná soma agora 12.785 casos e 419 mortes em decorrência da doença. Há ajustes de dois casos confirmados no monitoramento e que foram excluídos por duplicidade.

INTERNADOS – Atualmente, 451 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados, sendo 315 em leitos SUS (135 em UTI e 180 em leitos clínicos/enfermaria) e 136 em leitos da rede particular (52 em UTI e 84 em leitos clínicos/enfermaria).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Há outros 889 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses

Imagem de destaque
Vigilância Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida


ÓBITOS – Os 13 pacientes que foram a óbitos e constam do atual informe estavam internados. São dez mulheres e três homens, com idades que variam de 45 a 93 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 16 e 19 de junho.

Publicidade


Os pacientes que faleceram residiam: quatro em Londrina, três em Curitiba, além de um caso em cada um dos municípios de Cascavel, Jaguapitã, Pinhais, São José dos Pinhais, São Sebastião da Amoreira e Toledo.


MUNICÍPIOS – Atualmente, 316 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Barbosa Ferraz, Espigão Alto do Iguaçu, registraram casos pela primeira vez. Em 114 municípios há óbitos pela doença.


FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 147 casos de residentes de fora. Nove pessoas foram a óbito.

A Secretaria reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e que por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. Os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o CIEVS na Secretaria.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade