A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) divulgou um novo boletim da dengue nesta terça-feira (31). No período de uma semana, duas mortes por dengue foram confirmadas no Paraná, sendo uma em Paranaguá (Litoral do estado) e uma em Ivaiporã (região Norte Central do estado). São 57 mortes no total desde agosto de 2015 até esta semana.
Novos casos da doença foram contabilizados. São 1.197, em uma semana. Desde agosto do ano passado até agora, foram confirmados 49.301 casos, que estão espalhados por 310 municípios do Paraná, nas 22 Regionais de Saúde.
Houve uma diminuição de novos casos da doença em relação a semana passada, na qual 2.622 novos casos haviam sido confirmados.
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Na semana passada, foi registrado que desde o início do período epidemiológico da dengue, em agosto de 2015, nenhum município havia entrado em epidemia. O Paraná contabilizava 74 municípios em epidemia. No entanto, a situação mudou.
Em uma semana, três cidades entraram em situação de epidemia (quando há mais de 300 casos a cada 100 mil habitantes no município): Céu Azul, Atalaia e Maripá entraram para a lista. Agora, são 77 municípios, no total.