Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fique atento!

Paraná segue em alerta contra a dengue

AEN-PR
30 abr 2019 às 16:00

Compartilhar notícia

- AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O boletim epidemiológico da Sesa (Secretaria da Saúde do Estado), com os números oficiais da dengue, registra nesta terça-feira (30) mais 3 casos de mortes confirmadas pela doença nos municípios de Londrina, Maringá e Cascavel.


Agora são 8 óbitos por dengue no Paraná. Os registros anteriores foram confirmados em Londrina, 4 casos, e em Cascavel, 1 caso de morte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A Sesa mantém em sua rotina a orientação sobre medidas preventivas além de trabalhos técnicos junto aos municípios. Mas, um trabalho fundamental neste momento é o de cada cidadão, mantendo a própria casa livre dos focos e criadouros; esta é nossa missão diante da gravidade da dengue; o alerta é para toda comunidade, em todas as cidades e em todos os bairros", afirmou o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reforçar os estoques

Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano

Imagem de destaque
Brasil

Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas


O Setor de Doenças Transmitidas por Vetores, da Sesa, promoveu cursos e palestras sobre manejo clínico da dengue em 11 Regionais de Saúde, abrangendo os municípios com maior registro de casos, e atingiu 1.870 médicos e enfermeiros das redes de assistência municipal e privada.

Publicidade


Na semana que vem a Secretaria fará a capacitação nas Regionais de Saúde de Irati, Paranavaí, Telêmaco Borba e Jacarezinho.


Números da dengue - São 4.970 casos confirmados no Paraná, com 779 casos a mais que na semana passada. Deste total, 4.782 são autóctones, ou seja, foram contraídos na cidade onde a pessoa reside, e 188 são casos considerados importados, o que significa que a pessoa pegou dengue fora da cidade onde mora.

Publicidade


O boletim semanal mostra também aumento do número de municípios com casos confirmados: eram 170 e agora são 181.
Notificações e casos em investigação foram registrados em 319 cidades.


INCIDÊNCIAS – Os municípios com maior número de casos confirmados são Londrina, com 762, Foz do Iguaçu, com 431, e Japurá, com 338.
Classificados em situação de risco de epidemia são 78 municípios paranaenses.

"Lembramos mais uma vez à população que a eliminação de focos do mosquito é a principal forma de combate à dengue; se não tem foco do Aedes aegypti não tem doença grave e por isso a importância do envolvimento de toda comunidade na prevenção", ressaltou o médico Enéas Cordeiro de Souza Filho, do setor de doenças transmitidas por Vetores da Sesa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo