Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mais de 3,4 mil notificados

Paraná tem 1.051 casos confirmados de sarampo

AEN-PR
30 abr 2020 às 18:14
- José Fernando Ogura/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou o novo Informe Epidemiológico do sarampo nesta quinta-feira (30) somando 1.051 casos confirmados no Paraná, 34 a mais que na última semana.

Os novos casos foram confirmados nos municípios de: Curitiba (26), Colombo (3), Piraquara (2), São José dos Pinhais (1), Ibaiti (1) e Guarapuava (1).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após 20 anos sem casos no Estado, o Paraná iniciou um novo monitoramento da doença em agosto de 2019 e desde então já notificou 3.418 casos, destes, 1.798 estão em investigação e 569 foram descartados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Agência Nacional de Vigilâcia Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde


"Mais da metade dos casos confirmados são entre pessoas de 20 a 29 anos seguido pela população de 10 a 19, isso mostra que os jovens são os mais acometidos pela doença e também indica que estas faixas etárias não se vacinam”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

O secretário ainda explica que mesmo durante a pandemia de Covid-19, a população deve se prevenir também de outras doenças. "Sabemos que o momento que vivemos tem gerado pânico nas pessoas e talvez, por este motivo, não tenham procurado se vacinar para prevenção de doenças como o sarampo e a gripe, por exemplo. Ressaltamos que a única forma de prevenção nestas patologias é a vacinação e quem ainda não se vacinou deve procurar uma das 1.852 salas de vacina à disposição em todo o Paraná”, disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade