Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novo boletim

Paraná tem 19 pacientes com suspeita de gripe suína

Redação Bonde
07 jun 2009 às 18:24
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Novo boletim da Secretaria da Saúde, divulgado nesta sexta-feira (19), revela que o Paraná tem 19 casos considerados suspeitos e mais sete em monitoramento pela vigilância estadual.

A região de Curitiba continua sendo a mais afetada do Estado. Estão sob suspeita doze pacientes e cinco estão sendo monitorados. Os outros casos estão distribuídos por sete regiões do Paraná. Dois casos suspeitos estão na região de Toledo e um caso suspeito e outro monitorado estão na de Cascavel. As regiões de Cornélio Procópio, Campo Mourão e Maringá tem um caso suspeito cada uma, e a região de Paranaguá tem um caso em monitoramento. Londrina não tem registros neste momento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde, a maioria dos casos segue o mesmo padrão: são adultos que chegaram recentemente do exterior e tiveram sintomas de gripe, com febre, tosse e dores no corpo. Somente quatro pessoas estão hospitalizadas, o restante está em isolamento domiciliar. Todos se recuperam, já coletaram amostras e aguardam os resultados dos exames.

Leia mais:

Imagem de destaque
Descobertas de anticorpos

Após morte do pai por Covid, cientista brasileira em Harvard busca novos antivirais

Imagem de destaque
Ampliação do acesso

Rio Grande do Sul vai receber 105 mil doses adicionais de vacinas até segunda

Imagem de destaque
Até agosto

Anvisa libera venda excepcional de álcool 70% líquido devido às enchentes no Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
29 mortes

Londrina: número de mortes por dengue nos cinco primeiros meses do ano é o mesmo de todo 2023


Descartados


Oito casos divulgados no Boletim Epidemiológico n.º 20 foram descartados, quinta-feira (18), por exames laboratoriais. Três deles eram da região de Londrina, dois de Curitiba, dois de Foz do Iguaçu e um de Maringá. Com os novos resultados, o Paraná passa a ter 60 casos descartados, sendo que 51 foram por exames laboratoriais e nove por critérios clínicos/epidemiológicos.

Apesar de o Paraná ainda não ter nenhum caso de Influenza A confirmado, a Secretaria da Saúde mantém o alerta. Quem chegou do exterior ou teve contato com pessoas vindas de outro país, há menos de 10 dias, e apresentou sintomas de gripe, como febre, tosse e dores no corpo (mialgia) deve procurar a unidade de saúde mais próxima e informar seu quadro clínico/epidemiológico.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade