O Paraná contabiliza 26 óbitos e 655 casos confirmados do novo coronavírus. As informações foram divulgadas pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) na tarde desta sexta-feira (10). São mais dois óbitos e 34 novos casos da doença.
Os dois falecimentos são de um homem de 71 anos de Londrina que teve a confirmação para Covid-19 na quarta-feira (8) e morreu na quinta-feira (9); e um paciente de Iretama (Centro-Oeste), de 51 anos, que estava internado desde o dia 26 de março e teve diagnóstico confirmado dia 27/03, e foi a óbito nesta sexta. Ambos possuíam comorbidades.
Os 34 novos casos são de pacientes que residem em Curitiba (13), Balsa Nova (4), Campo Largo (2), Cascavel (4), Santa Fé (3), Campo Mourão (2), Goioerê (1), Araruna (3), Paiçandu (1) e Marumbi (1).
Leia mais:
Vacinas contra covid-19 serão enviadas aos estados até esta terça
Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Um caso confirmado no município da Lapa foi transferido para Araucária e um de Fazenda Rio Grande transferido para Curitiba. De acordo com as investigações, foi identificado que os pacientes não residiam no município em que foram atendidos e diagnosticados.
Dados
O Paraná tem agora 26 óbitos dos 655 casos confirmados, dos quais 12 pacientes não residem no Estado. Foram descartados 5.750 casos e 502 tiveram amostras coletadas e estão em investigação.
Há 120 pacientes internados, 67 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e 53 em leitos clínicos. O número de pacientes já liberados do tratamento será atualizado no início da próxima semana.