O Paraná atingiu 102.615 casos confirmados de Covid-19 e 2.636 mortes em consequência da infecção.
O aumento de sexta (14) para sábado (15) foi de 1.900 diagnósticos positivos e 54 mortes, segundo informou a Sesa (secretaria de Estado da Saúde). Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto.
Internados
Leia mais:
Crise climática afeta de forma desproporcional saúde de pessoas negras e indígenas no Brasil, aponta análise
Brasil tem estabilidade de casos de dengue, mas especialistas alertam para aumento em breve
Acesso à internet pode melhorar a saúde mental de pessoas acima de 50 anos, diz estudo
Hormonologia, sem reconhecimento de entidades médicas, se espalha nas redes e tem até congresso
1.445 pacientes estão internados. 1.209 ocupam leitos SUS - Sistema Único de Saúde (611 em UTI - Unidade de Terapia Intensiva - e 598 em leitos clínicos/enfermaria) e 246 leitos da rede particular (103 em UTI e 143 em leitos clínicos/enfermaria).
Há outros 741 pacientes internados, 305 em leitos UTI e 436 em enfermaria, que aguardam resultados de exames.
Estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.
Óbitos
A secretaria informa a morte de 54 pacientes. Todos estavam internados. São 21 mulheres e 33 homens com idades que variam de 29 a 92 anos. Os óbitos ocorreram de seis a 15 de agosto.
Os pacientes residiam em Curitiba (25), Almirante Tamandaré (4), Arapongas (2), Araucária (2), Fazenda Rio Grande (2), Pinhais (2), Rio Branco do Sul (2), São José dos Pinhais (2).
Além destes óbitos, uma morte foi registrada em cada um dos seguintes municípios: Cambé, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Cianorte, Foz do Iguaçu, Irati, Itaperuçu, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Mandirituba, Ortigueira, Peabiru e Rio Negro.
Fora do Paraná
O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 1.156 casos de pessoas que não moram no Estado. Destas, 29 morreram.
Ajustes
Alteração de município:
Um caso confirmado no dia 6/8 em Teixeira Soares foi transferido para Curitiba. Um caso confirmado no dia 6/8 em Teixeira Soares foi transferido para Ponta Grossa. Um caso confirmado no dia 31/7 em Curitiba foi transferido para São José dos Pinhais. Um caso confirmado no dia 31/7 em Peruíbe foi transferido para Curitiba. Um óbito confirmado no dia 1/8 em Faxinal foi transferido para Cruzmaltina. Um óbito confirmado no dia 12/8 em Cascavel foi transferido para Toledo.
Exclusões
Um caso confirmado no dia 13/8 em Cascavel foi excluído por duplicidade de notificação.
O óbito de um paciente masculino, de 56 anos, confirmado no dia 4/8 em Santo Inácio foi excluído por duplicidade de notificação.
Um outro caso confirmado no dia 29/7 em Santo Inácio foi excluído por duplicidade de notificação.