Com 851 novas confirmações e 17 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (25), o Paraná soma 17.618 casos e 526 mortos em decorrência da doença. Os dados são da Sesa (secretaria de estado da Saúde). Há ajustes de municípios de residência e exclusão por duplicidade de casos já confirmados.
Óbitos
A secretaria estadual informa a morte de mais 17 pacientes, todos estavam internados. São cinco mulheres e 12 homens, com idades que variam de 45 a 87 anos. Os óbitos ocorreram de 13 a 25 de junho.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Três residiam em São José dos Pinhais e três em Toledo. Dois em Cascavel, dois em Curitiba e dois em Londrina. E uma morte em cada um dos seguintes municípios: Araucária, Assaí, Mallet, Teixeira Soares, Umuarama.
Internados
535 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. 425 pacientes estão em leitos SUS - Sistema Único de Saúde (180 em UTI - Unidade de Terapia Intensiva e 245 em leitos clínicos/enfermaria) e 110 em leitos da rede particular (42 em UTI e 68 em leitos clínicos/enfermaria).
Há outros 863 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.
Municípios
339 municípios paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Mercedes, Palmital, Ribeirão Claro e Sabáudia registraram casos pela primeira vez. Em 125 municípios há óbitos pela doença.
Fora do Paraná
O monitoramento da Sesa registra 203 casos de residentes de fora. Treze pessoas foram a óbito.
Ajustes
Um caso confirmado em 17/6 no Rio de Janeiro/RJ foi transferido para Londrina. Um caso confirmado em 22/6 em Campina Grande do Sul foi transferido para Belém/PA.
Um óbito na data de 24/6 em Campina Grande do Sul foi transferido para Caxias do Sul/RS. Um caso confirmado foi excluído por dupla notificação.
A Sesa reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. A Secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para a Sesa.