A Secretaria da Saúde divulgou nesta segunda-feira (13) boletim epidemiológico que confirma mais oito casos da nova gripe no Paraná. Destes, cinco estão na região de Curitiba, dois na região de Cascavel e um na região de Foz do Iguaçu.
A Saúde informou também que recebeu 47 laudos de exames no fim de semana dos quais 39 tiveram negativos para o vírus H1NI, causador da gripe A. Com estes resultados, o Paraná passa a ter 45 casos confirmados da nova gripe.
Em dois dos novos casos confirmados na região de Curitiba, os pacientes contraíram o vírus após terem contato com estrangeiros vindos da Argentina. As outras três pessoas contraíram o vírus no exterior duas na Argentina e uma na Austrália ou no Chile.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Na região de Cascavel, os pacientes são um adulto e uma criança que contraíram o vírus após terem contato com doentes. Na região de Foz do Iguaçu, o paciente é uma criança que contraiu o vírus após ter contato com estrangeiros.
Todos os pacientes se recuperam bem e já retornaram às atividades normais após passarem pelo período de isolamento domiciliar recomendado pelas autoridades sanitárias.
Além dos casos 45 já confirmados, o Paraná possui 626 casos suspeitos e em monitoramento, que aguardam resultados dos exames laboratoriais. Outros 180 casos já foram descartados.