Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Prevenção

Paraná terá unidades móveis para realização de exames de mamografia

Redação Bonde com Alep
20 out 2015 às 08:11

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!

O projeto de lei da deputada Claudia Pereira (PSC), que cria o Programa de Exame de Mamografia Móvel (Mamóvel) no Paraná , teve a redação final aprovada pela Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (19).

De acordo com a deputada, o principal objetivo da proposição é fornecer o exame de mamografia para as mulheres que moram em locais de difícil acesso, identificando e rastreando alterações relacionadas ao câncer de mama.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Ela destaca que o diagnóstico precoce contribui para combater a doença, o que pode salvar muitas vidas. "Muitas vezes as mulheres recebem a indicação do médico para fazer a mamografia, mas deixam de fazer o exame por falta de oportunidade", destacou. Além disso, o programa visa aumentar a cobertura do exame em todo o estado, em favor das mulheres na faixa etária entre 50 e 69 anos, que devem realizar a mamografia a cada dois anos.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas