Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boletim

Paraná vacina mais de 152 mil pessoas contra sarampo

AEN-PR
18 fev 2020 às 20:44
- Divulgação SESA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Balanço parcial divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde aponta até o momento 152.553 mil doses aplicadas da vacina do sarampo somente no dia D, realizado no sábado (15) no Paraná.

Em Curitiba e Região Metropolitana, na 2ª Regional de Saúde, 24.322 pessoas receberam a vacina. Atualmente a capital paranaense é responsável por 90% dos 850 casos confirmados de sarampo no Estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O último boletim divulgado na semana passada registra 2.992 notificações e 1.711 casos em investigação. Os dados são registrados desde agosto de 2019, quando foi divulgado o primeiro caso de sarampo após 20 anos sem a doença no Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
Previne HIV

Falta de informação, estigma e acesso desigual limitam alcance da Prep

Imagem de destaque
Prepare o bolso

Remédios devem ter reajuste de 4,5% a partir de 1º de abril

Imagem de destaque
17ª Regional de Saúde

Com 13 mil doses aplicadas, cobertura da vacinação contra dengue é de 57% na região de Londrina

Imagem de destaque
Escassez

Saúde deixa faltar drogas para hanseníase e pacientes ficam sem tratamento


"O número de vacinados para um dia de mobilização é expressivo, mas pode melhorar”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto. Segundo ele, a maioria dos casos confirmados são adultos jovens de 20 a 29 anos de idade, e o foco principal desta etapa da campanha de vacinação é esta faixa etária.

Publicidade


Dados do Programa Nacional de Imunização (PNI) mostram que dos 600 mil jovens do Paraná, apenas 5,2 mil haviam se vacinado contra o sarampo no último ano. Para este grupo a vacinação deve ser feita indiscriminadamente, ou seja, não é necessária a apresentação da carteirinha, a vacina deve ser aplicada em todos os casos.


CAMPANHA

Mais de 1,2 milhão de doses da vacina tríplice viral foram distribuídas aos municípios para atender a demanda da campanha. A vacina também garante proteção contra a rubéola e a caxumba. A campanha nacional de vacinação contra o sarampo iniciada em 10 de fevereiro segue até o dia 13 de março e abrange a faixa etária de 5 a 59 anos. No Paraná o público-alvo tem entre 20 a 29.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade