Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta sexta-feira

Paraná vai receber mais 133,3 mil doses da vacina da Pfizer contra o novo coronavírus

Redação Bonde com AEN
02 jul 2021 às 08:13
- Ari Dias/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná vai receber nesta sexta-feira (2) mais 133.380 vacinas da Comirnaty, da Pfizer/BioNtech, segundo divulgou a AEN (Agência Estadual de Notícias). O voo LA-4793 deve chegar ao aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 19h10. O lote é parte de uma distribuição de 2,1 milhões de doses para todo o País.


Nos próximos dois dias o Estado também deve receber mais doses da Janssen/Johnson & Johnson e AstraZeneca/Fiocruz, o que ampliará a imunização sobre a população em geral acima de 18 anos. O Ministério da Saúde comunicou nesta quinta-feira (1º) que entregará 8 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus para todo o País até domingo (4).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com essa nova remessa, o Paraná atingirá marca de 494.870 doses nesta semana, com expectativa de ultrapassar 600 mil imunizantes. Com isso, o Paraná segue dentro do calendário previsto para imunizar toda a população em geral acima de 18 anos com uma dose ou dose única até setembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oitavo mais frequente no mundo

Abril azul claro: alerta sobre o câncer de esôfago

Imagem de destaque
Dia Mundial da Malária

Gestantes, crianças e pessoas vulneráveis são mais afetadas pela malária

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Entenda

Saiba quais são as formas legais de acesso a Cannabis para uso medicinal no Brasil


As outras 361.490 doses, entregues entre quarta e quinta, já começaram a ser distribuídas a todos os 399 municípios. Serão utilizadas para população em geral (99,7%) e forças de segurança e salvamento, completando a imunização nesse grupo prioritário.

Publicidade


Expectativa


De acordo com o Ministério da Saúde, serão distribuídas, ainda, 3 milhões de doses da Janssen doadas pelo governo dos Estados Unidos ao Brasil e 2,8 milhões da AstraZeneca/Fiocruz. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou a documentação da doação internacional na quarta-feira (30).

Com a nova distribuição, conforme o governo federal, o País deve chegar, no início da próxima semana, a 143 milhões de doses inseridas no PNO (Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19). O Paraná deve atingir em torno de 8 milhões.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade