Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Passa de 21 mil o número de vacinados contra a Covid-19 em Londrina

Simoni Saris - Grupo Folha
01 mar 2021 às 08:37
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Mais de 21 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Londrina, entre idosos e profissionais de saúde. No último fim de semana (27 e 28), foi a vez de 3.437 pessoas com idade acima de 80 anos receberam a primeira dose do imunizante, totalizando 21.839 pessoas.

Mais de três mil pessoas acima de 80 anos de idade receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste final de semana, em Londrina. Nos dois postos de imunização montados pela Secretaria Municipal de Saúde, na UPA do Jardim do Sol (zona leste) e no (Centro de Convivência da Pessoa Idosa, no conjunto Maria Cecília (zona norte), o movimento foi intenso durante os dois dias. Não houve grandes filas nem congestionamentos quilométricos, mas o fluxo de pessoas foi constante. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram vacinados 2.484 idosos neste sábado e 953 neste domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os imunizados, o principal sentimento era de alívio e de esperança. Adelite Jovelina Vieira, 80, saiu sorridente do CCI da zona norte. "Uma pena que a próxima dose é só daqui a três meses. Vai demorar um pouco. Estou louca para viajar para ver o meu pai, que mora em Curitiba e tem 103 anos. Faz muito tempo que não o vejo e estou com muitas saudades. Se Deus quiser, vou encontrá-lo bem. Ele também já está vacinado."

Leia mais:

Imagem de destaque
PR recebeu 51.830

Regional de Saúde de Londrina deve receber quase nove mil novas doses da vacina contra a dengue

Imagem de destaque
Saiba mais

Vacinação contra a dengue será ampliada para outros 101 municípios no Paraná

Imagem de destaque
Total de 1330

Ministério da Saúde amplia vacina contra dengue para 625 novos municípios

Imagem de destaque
Oitavo mais frequente no mundo

Abril azul claro: alerta sobre o câncer de esôfago



Mário Delicio Herek, 82, perdeu a esposa e uma filha no meio do ano passado, por complicações da Covid-19. Ele também foi contaminado, mas recuperou-se e agora, diz estar aliviado com a vacinação. "Pelo que a gente já passou, é uma segurança que agora a gente tem com essa vacina”, comentou.

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/geral/passa-de-21-mil-o-numero-de-vacinados-contra-a-covid-19-em-londrina-3060600e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade