Os responsáveis pela disciplina de Periodontia, do curso de Odontologia, do CCS (Centro de Ciências da Saúde), recrutam pessoas com Hipersensibilidade Dentária, em pelo menos um dente. Elas serão encaminhadas para acompanhamento e tratamento na COU (Clínica Odontológica Universitária), durante seis semanas.
É necessário que a pessoa tenha pelo menos um dente, localizado em cada quadrante, com dor aguda ou desconforto, imediatamente após a ingestão de alimentos e bebidas quentes e frios, e também no momento da escovação. De acordo com a professora da disciplina Priscila Paganini Costa Tiossi, o objetivo do projeto é acompanhar mais de perto pacientes que sofrem com esse tipo de sensibilidade, visando a criação de um protocolo de atendimento para ser adotado pela equipe da COU.
Requisitos
Leia mais:
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
A iniciativa prevê a participação de, no mínimo, 50 interessados. Como requisitos, os pacientes devem ter entre 18 e 70 anos, além de não ter feito tratamento para hipersensibilidade nos dentes nos últimos três meses. A professora informa ainda que durante o tratamento os pacientes poderão contar com aplicação de medicamentos, orientações, limpezas e controle de higiene.
Serviço
Os interessados devem enviar mensagem para os celulares (43) 99814-5495 ou (43) 99913-6248