Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eu sempre soube!

Pessoas inteligentes bebem mais, aponta estudo

Redação Bonde
21 mai 2016 às 10:01

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Já é final de semana outra vez, você trabalhou a semana toda e saiu da empresa direto para um happy hour na noite passada? É, a ressaca te pegou hoje, né?! Mas não se preocupe pois, de acordo com a ciência, isso pode ser um reflexo de sua superinteligência. Isso mesmo! Estudos feitos no Reino Unido, publicados em 2010, (o National Child Development Study) e outro nos EUA (o National Longitudinal Study of Adolescent Health) apontam que pessoas inteligentes bebem mais.

Em ambos, os pesquisadores mediram a inteligência de crianças e adolescentes com até 16 anos e as dividiram em 5 categorias: "muito burro", "burro", "normal", "esperto" ou "muito esperto". Os hábitos das crianças americanas foram colhidas por 7 anos depois disso, já as inglesas foram acompanhadas até os 40 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme elas iam envelhecendo os pesquisadores foram medindo o nível de bebedeira dos participantes. E o resultado foi surpreendente: as crianças avaliadas como mais inteligentes, quando adultas, bebiam com mais frequência e em maiores quantidades do que as menos espertas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Brasil

Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Está sob cuidados

Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta


Mas, por que isso acontece?
Há uma hipótese: de acordo com o site Psychology Today, essa relação entre álcool e inteligência seria um traço evolutivo começado há cerca de 10 mil anos, quando surgiram as primeiras bebidas alcoólicas. No entanto, alertaram que, apesar de a tendência a 'beber mais' estar ligada à esperteza das pessoas, encher a cara não deixará ninguém mais inteligente. Que isso fique bem claro, ok!?

(com informações do site SuperInteressante)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo