Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Confira!

'Pessoas não procuram unicórnios', mas informação honesta sobre Covid-19, diz OMS

Ana Estela de Sousa Pinto - Folhapress
07 set 2020 às 17:12

Compartilhar notícia

Jaelson Lucas /AEN
siga o Bonde no Google News!

Governos devem usar informações científicas sobre o novo coronavírus, ou vão provocar um desastre inclusive para si próprios, afirmou nesta segunda (7) Michael Ryan, diretor-executivo da OMS (Organização Mundial da Saúde).


"Uma hora as pessoas descobrem que estão recebendo informações distorcidas ou manipuladas politicamente, e isso vai se virar contra quem as está disseminando", disse ele, se referindo a governantes em geral, mas respondendo a uma pergunta sobre as declarações e atos do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


"As pessoas não estão procurando unicórnios nem soluções mágicas", disse Ryan, ao afirmar que governos devem ser transparentes, honestos e coerentes em sua comunicação, inclusive ao admitir que ainda há dúvidas e incertezas sobre a epidemia de Covid-19.


Ryan afirmou que já respondeu a muitas perguntas sobre problemas no Brasil, mas que há muita informação de qualidade também disponível para as pessoas e governos estaduais e municipais têm adotado medidas corretas.

Cadastre-se em nossa newsletter

"Bons governos ganham a confiança da população com informações confiáveis", afirmou o diretor-executivo da OMS.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas