Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Idec

Planos de saúde lideram reclamações no Brasil

Agência Brasil
01 mar 2011 às 17:30

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O setor de planos de saúde liderou as reclamações feitas ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) ao londo de 2010. Segundo balanço da entidade divulgado nesta semana, 14,53% dos 11.353 atendimentos prestados no ano passado foram relacionados a problemas com esses serviços.

A segunda posição no ranking de reclamações do Idec foi ocupada pelo grupo de produtos eletroeletrônicos – celulares, linha branca, eletrodomésticos e eletrônicos. Entre as queixas registradas em 2010, 14,33% foram referentes a esses itens.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Praticamente com o mesmo percentual dos outros dois setores, as instituições financeiras ficaram em terceiro lugar em número de atendimentos, com 14,17% das reclamações. Em seguida, aparecem as empresas de telecomunicação, com 13,17% das demonstrações de insatisfação.

Leia mais:

Imagem de destaque
5 milhões de doses até o fim do mês

Vacinas contra covid-19 serão enviadas aos estados até esta terça

Imagem de destaque
Boa notícia

Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina


Também apresentaram número expressivo de queixas os setores de energia elétrica, veículos, educação, lazer e entretenimento, que, juntos, significaram mais de 20% dos atendimentos.

Para o Idec, as reclamações contra os planos de saúde, bancos e empresas de telefonia são motivadas por falhas na regulação e fiscalização desses setores. O instituto lembra que esse papel cabe à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel ) e ao Banco Central (BC).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo