Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
UBS até as 23h

Plantão da dengue começa atender em Londrina

Redação Bonde com N.Com
26 fev 2019 às 16:30

Compartilhar notícia

- Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Itapoã, abrirá até as 23 horas, por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (26). O objetivo é atender os pacientes com sinais e sintomas sugestivos de dengue. O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, estará no local amanhã, a partir das 19 horas, para acompanhar o trabalho e atender a imprensa. A UBS fica na Rua Benedito José Theodoro, 258, região sul.


Machado destacou que esta é uma ação inédita e uma determinação do prefeito Marcelo Belinati, para atender a comunidade da zona sul, região mais afeitada pela dengue. Até agora, dos 111 casos confirmados da doença até a última quinta-feira (21) - data em que foi divulgado o último boletim sobre a situação da dengue em Londrina – a região sul somava 88 casos positivos. "O objetivo desta iniciativa é atender a comunidade da região sul em seu território, para que os pacientes não precisem se deslocar para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no período noturno", destacou o secretário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A decisão leva em conta a situação epidemiológica da dengue no Município e o alto índice de infestação do mosquito apontado no primeiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2019 (7,9%), demonstrando que Londrina está em risco de ter uma epidemia de dengue. A alta positividade dos casos e a identificação do sorotipo 2 da doença circulando na cidade, pode levar a maiores complicações e óbitos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS

O horário de funcionamento da UBS será das 7 às 23 horas, sendo que a partir das 19 horas os serviços serão voltados para atendimentos de demanda espontânea. Os pacientes de acompanhamento de doenças crônicas, assim como as agendas programadas como consultas eletivas, pré-natal, puericultura, grupos e imunização, permanecerão no horário habitual da UBS, das 7 às 19 horas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo