Será realizada pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas (Comad) a VI Conferência Municipal. O evento, que ocorre nos dias 21 e 22 de novembro, será na Fundação Tamarozzi, localizada na rua Almeida Garrett, 11. No dia 21, as atividades vão começar às 19h e seguem até 22h. Já no dia 22, o início está marcado para 8h30 e os debates seguem até 17h.
O encontro tem como objetivo debater políticas públicas municipais para o combate ao álcool e outras drogas, além eleger os membros do Conselho Municipal. Os interessados em participar podem se inscrever na Associação Água Pura, que fica na rua Guilherme da Mota Correia, 3.463, ou através do telefone (43) 3357-4500 e também pelo endereço eletrônico [email protected]. As inscrições serão feitas até hoje (19), até 17h. Já no dia 21, os interessados devem se inscrever até 12h e após esse horário, elas serão feitas somente no local da Conferência, das 16h às 19h.O encontro tem como objetivo debater políticas públicas municipais para o combate ao álcool e outras drogas, além eleger os membros do Conselho Municipal. Os interessados em participar podem se inscrever na Associação Água Pura, que fica na rua Guilherme da Mota Correia, 3.463, ou através do telefone (43) 3357-4500 e também pelo endereço eletrônico [email protected]. As inscrições serão feitas até hoje (19), até 17h. Já no dia 21, os interessados devem se inscrever até 12h e após esse horário, elas serão feitas somente no local da Conferência, das 16h às 19h.
Segundo a presidente do Comad, Marilena Jordão Pescuma, a intenção é que a nova gestão implante políticas públicas e que consiga aumentar os recursos financeiros do Fundo Municipal de Recursos para Políticas sobre Álcool e outras Drogas (Remad). "É importante ter mais repasse para o Remad para investirmos no acolhimento, tratamento ambulatorial, redução de danos, grupo de apoio e na comunidade ambulatorial de tratamento aos dependentes químicos."
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
O público-alvo são os agentes públicos e comunitários que atuam com a população usuária de álcool e de outras drogas como, por exemplo, as entidades governamentais e não-governamentais, órgãos públicos e privados e voluntários, além de representantes da sociedade civil interessados no assunto.