Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Rio de Janeiro

População que sofre com chuva e enchentes recebe assistência

Redação Bonde com assessoria de imprensa
13 dez 2013 às 14:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério da Saúde envia vacinas, medicamentos e insumos de saúde para atender a população do Rio de Janeiro, que sofre com a chuva e enchentes. Foram entregues nesta quinta-feira (12) 230 mil doses de vacinas, sendo 150 mil doses de DT (contra tétano e difteria) que são destinadas a adultos e 80 mil doses de DTP (contra difteria, tétano e coqueluche) para crianças.

Além um kit de medicamentos e insumos com capacidade para atender cerca de 1.500 pessoas por mês. Cada kit é composto por 48 itens (30 tipos de medicamentos e 18 insumos para primeiros-socorros). Devem ser enviados nos próximos dias 40 mil frascos de hipoclorito que servem para purificação da água.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por enquanto ainda não foram solicitados profissionais para ajudar no atendimento à população. Porém, a Força Nacional do SUS se mantém preparada para atuar a qualquer momento. Atualmente, o Ministério da Saúde conta com 42 equipes de respostas a desastres – formada por médicos, enfermeiros e auxiliares – em escala por semana epidemiológica para atuar em situações de emergência.

Leia mais:

Imagem de destaque
De 2 a 20 de dezembro

Hospital Zona Norte faz mutirão noturno de cirurgias eletivas em Londrina

Imagem de destaque
Saiba mais

Como ficará a dedução dos gastos com saúde após as mudanças no Imposto de Renda?

Imagem de destaque
Análise

Envelhecimento da população ampliará demanda por gastos com saúde, projeta Tesouro

Imagem de destaque
Chips da beleza

Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM


Tanto para o envio dos medicamentos e insumos quanto tanto para a ação da FN-SUS é preciso que haja uma solicitação que pode ser feita pelo gestor local ou pelo governo federal por meio do Ministério da Integração.


FORÇA NACIONAL DO SUS – Criada em novembro de 2011 para agir no atendimento a vítimas de desastres naturais, calamidades públicas ou situações de risco epidemiológico, a FN-SUS atuou em 19 missões, sendo seis de desastres naturais, quatro relacionados à assistência, oito de apoio à gestão local nas diversas situações e uma de tragédia.

Ainda em 2013, houve a missão exploratória na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, após a enchente, com envio de técnicos da FN-SUS e distribuição de kits desastres contendo insumos estratégicos e medicamentos, descartáveis e hipoclorito de sódio para descontaminação e tratamento da água.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo