O Prefeito Marcelo Belinati assinou nesta sexta-feira (12) a lei que permite a compra de imunizantes contra Covid-19 em Londrina. "De todas as assinaturas que já fiz como prefeito, sem dúvida essa é provavelmente a mais importante de todas", escreveu Belinati nas redes sociais.
A proposta foi aprovada pela Câmara Municipal nesta quinta-feira (11) por unanimidade e encaminhada no início da noite à Prefeitura de Londrina.
A lei aprovada vai oficializar a participação do município no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, iniciativa liderada pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos), cujo prazo para adesão termina na próxima sexta-feira (19). Já a institucionalização do consórcio será dia 22 deste mês.
Leia mais:
Hospital Zona Norte faz mutirão noturno de cirurgias eletivas em Londrina
Como ficará a dedução dos gastos com saúde após as mudanças no Imposto de Renda?
Envelhecimento da população ampliará demanda por gastos com saúde, projeta Tesouro
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Londrina poderá investir cerca de R$ 10 milhões na compra de lotes de vacina buscando completar a vacinação de idosos com mais de 60 anos. A previsão foi anunciada pelo secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, em sessão virtual nesta terça (9). Na ocasião, a Câmara aprovou o documento que aborda a participação do município no consórcio para compra de imunizantes.