O prefeito de Corrente, no Piauí, Jesualdo Cavalcanti Barros (PTB), usou o Facebook nesta semana para fazer um apelo. Em sua página na rede social, Barros postou uma mensagem relatando a carência de médicos na cidade.
"A Prefeitura de Corrente trabalha normalmente com treze médicos, sendo onze no Programa Saúde da Família, um no NASF e outro no CAPS. Destes, só conta com dois concursados,
sendo os demais contratados. Esses contratos expiraram em 31/12/2012, e alguns médicos preferiram não renová-los nas bases legalmente oferecidas pela Prefeitura".
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Em seguida, o prefeito aproveitou para pedir que a população se mobilize na busca para encontrar profissionais da saúde para trabalhar no município.
"Estamos, pois, precisando contratar cinco novos médicos, com salário mensal de R$ 8.500,00 (oito mil e quinhentos reais). Neste sentido, fazemos veemente apelo aos correntinos e amigos de Corrente para que nos ajudem a recrutá-los com a urgência possível, de modo a podermos oferecer serviços de qualidade à população carente".