Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Investimento de R$ 10 mi

Prefeitura anuncia Hospital de Apucarana para o segundo semestre de 2022

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 abr 2021 às 08:35
- Divulgação - PMA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A cidade de Apucarana (Região Metropolitana de Londrina) deverá ganhar um hospital no segundo semestre de 2022. O anúncio foi oficializado pelo prefeito Junior da Femac. "O Hospital de Apucarana será implantado nas instalações do antigo Hospital São José, onde atualmente funciona a Autarquia Municipal de Saúde”, informou. Segundo ele, o projeto prevê a reforma e readequação total do prédio de quatro pavimentos, com área de 2.687 metros quadrados.


Ainda de acordo com o prefeito, o projeto prevê ainda a construção de um bloco com área de 1.845 metros no terreno de fundo, totalizando quase 4.500² de área. "A princípio a estrutura irá abrigar 50 leitos clínicos e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e, numa segunda etapa, a partir da ampliação, passará a dispor de uma capacidade total de 100 leitos”, afirmou o prefeito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Conforme anunciou o prefeito, o hospital será implantado com ajuda do Governo do Estado. "Também iremos buscar apoio de lideranças que podem participar e apoiar o nosso projeto”, emendou. A proposta é buscar o credenciamento do Sistema Único de Saúde. "Teremos uma comissão que irá acompanhar de perto o passo a passo do projeto, sob a coordenação do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital”, informou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Veja os sintomas

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil

Segundo o prefeito, de início será executado o projeto de reforma e readequações do prédio, seguido da licitação da obra. "Estimamos que a primeira etapa seja concluída no segundo semestre de 2022, com a reforma geral das instalações, incluindo rede de gás, sistema de prevenção de incêndio e redes elétrica e hidráulica, além de novos elevadores”, comentou Junior, avaliando que o investimento será de aproximadamente R$ 10 milhões. (Com informações da Prefeitura Municipal de Apucarana)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade