Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
É gratuito!

Prefeitura de Ibaiti e Sesi oferecem exames preventivos de câncer

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 out 2019 às 09:08
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Ibaiti, por meio Secretaria Municipal de Saúde e do Sesi (Serviço Social da Indústria), disponibiliza exames preventivos no Programa Cuide-se Mais na carreta com consultório que se encontra estacionada em frente à Prefeitura Municipal, que está localizada na rua Vereador José de Moura Bueno, nº 23, no centro da cidade.

Serão ofertados para a população, inteiramente gratuítos, exames para prevenção de câncer de pele, de próstata, de mama e de colo de útero.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A unidade móvel vai ficar em Ibaiti de 29 de outubro a 1º de novembro e de 4 a 8 de novembro. Os atendimentos vão ser realizados a partir das 9h e serão distribuídas senhas para o atendimento, que é exclusivo para moradores de Ibaiti. É necessário levar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) para realizar cadastro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alarmante

Em Londrina, mortes por dengue disparam 400% em um ano

Imagem de destaque
Impasse

Dois meses depois de publicação do edital, obra da UPA Sol em Londrina segue em aberto

Imagem de destaque
Alerta

11 de abril é Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença de Parkinson: entendendo e enfrentando os desafios

Imagem de destaque
1.256 mortes pela doença

Brasil tem mais de 3 milhões de casos de dengue desde janeiro de 2024


A unidade móvel que está estacionada em frente a Prefeitura Municipal é devidamente equipada e operacionalizada com equipe técnica treinada. Os interessados em fazer os exames devem ter algumas características pré-definidas.

Publicidade


Para o exame de prevenção de câncer de mama, as mulheres interessadas devem ter a partir de 40 anos. Já o de prevenção do câncer de colo de útero é destinado a mulheres que já tenham iniciado a sua vida sexual.


Homens que tenham a partir de 40 anos também podem se prevenir, realizando o exame de próstata, que será feito através da coleta de sangue.


A avaliação para câncer de pele é para homens e mulheres com sinal ou sintoma na pele (este é um exame para análise visual de lesões pré-existentes, como manchas e feridas e o objetivo é reconhecer se são lesões de características oncológica e, assim, orientar qual especialidade médica deverá ser procurada pelo paciente).

Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), o diagnóstico precoce para estes quatro tipos de câncer pode elevar as chances de cura para 95%, por isso a importância da prevenção.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade