10/12/19
º/º
É gratuito!

Prefeitura de Ibaiti e Sesi oferecem exames preventivos de câncer

A Prefeitura de Ibaiti, por meio Secretaria Municipal de Saúde e do Sesi (Serviço Social da Indústria), disponibiliza exames preventivos no Programa Cuide-se Mais na carreta com consultório que se encontra estacionada em frente à Prefeitura Municipal, que está localizada na rua Vereador José de Moura Bueno, nº 23, no centro da cidade.

Divulgação
Divulgação


Serão ofertados para a população, inteiramente gratuítos, exames para prevenção de câncer de pele, de próstata, de mama e de colo de útero.

A unidade móvel vai ficar em Ibaiti de 29 de outubro a 1º de novembro e de 4 a 8 de novembro. Os atendimentos vão ser realizados a partir das 9h e serão distribuídas senhas para o atendimento, que é exclusivo para moradores de Ibaiti. É necessário levar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) para realizar cadastro.

A unidade móvel que está estacionada em frente a Prefeitura Municipal é devidamente equipada e operacionalizada com equipe técnica treinada. Os interessados em fazer os exames devem ter algumas características pré-definidas.

Para o exame de prevenção de câncer de mama, as mulheres interessadas devem ter a partir de 40 anos. Já o de prevenção do câncer de colo de útero é destinado a mulheres que já tenham iniciado a sua vida sexual.

Homens que tenham a partir de 40 anos também podem se prevenir, realizando o exame de próstata, que será feito através da coleta de sangue.

A avaliação para câncer de pele é para homens e mulheres com sinal ou sintoma na pele (este é um exame para análise visual de lesões pré-existentes, como manchas e feridas e o objetivo é reconhecer se são lesões de características oncológica e, assim, orientar qual especialidade médica deverá ser procurada pelo paciente).

Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), o diagnóstico precoce para estes quatro tipos de câncer pode elevar as chances de cura para 95%, por isso a importância da prevenção.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
comentários
Continue lendo
Não é coisa de criança!

Veja a lista de vacinas indicadas para cada fase da vida

Veja mais e a capa do canal