Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Veja detalhes:

Prefeitura de Londrina convoca profissionais para saúde aprovados em concurso

Douglas Kuspiosz - Grupo Folha
15 mar 2025 às 19:11

Compartilhar notícia

Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!

O prefeito Tiago Amaral (PSD) e a secretária municipal de Saúde, Vivian Feijó, anunciaram neste sábado (15) a convocação de 436 profissionais da saúde que foram aprovados em concurso realizado pela Prefeitura de Londrina. Eles vão ocupar vagas em diferentes funções que vinham sendo desempenhadas por temporários.


Essa era uma cobrança dos aprovados nos últimos processos seletivos. Durante sua posse, no dia 7 de março, Feijó ressaltou que a recomposição do quadro de servidores da Saúde era uma necessidade - e um interesse da administração, que tem um déficit de quase 1,5 mil servidores no setor. A secretária já havia adiantando que essas vagas seriam preenchidas no curto prazo. 

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


"Temos quase 440 vagas já pleiteadas junto ao prefeito, em análise na Fazenda e Planejamento, para podermos convocar mais pessoas e recompor parte do quadro defasado. Fizemos toda uma revisão orçamentária e financeira para remanejar e justificarmos as vagas para contratação”, disse Feijó na sua posse.


Procurada pela reportagem, a Prefeitura disse que vai divulgar uma tabela com todas as funções que serão contempladas com a convocação.


CIRURGIAS


O prefeito Tiago Amaral também garantiu que começa em março o mutirão para diminuir a fila de cirurgias eletivas na cidade, que será realizado com recursos do programa Opera Paraná, do governo do Estado, e deverá atender cerca de oito mil pessoas.

Cadastre-se em nossa newsletter


Outra novidade é o início do atendimento pediátrico 24 horas no PA (Pronto Atendimento) do Leonor nesta segunda-feira (17). É a primeira ação da Rede Carinho, que busca desafogar o PAI (Pronto Atendimento Infantil) e descentralizar o atendimento na cidade.


Imagem
Prefeitura convoca profissionais da saúde aprovados em concurso
Prefeito Tiago Amaral e secretária Vivian Feijó convocam 436 profissionais de saúde em Londrina, atendendo demanda por recomposição do quadro de servidores.
Imagem
Comunidade arrecada fundos para perícia de jovens mortos pela PM em Londrina
Dezenas de pessoas estiveram presentes na praça à margem da avenida Brasília para apoiar a ação, organizada por Sirlene Vieira e Viviane da Costa, mães de Kelvin dos Santos e Wender da Costa, respectivamente.

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas