Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Autorização

Prefeitura de Londrina prorroga cessão de servidores municipais ao HU

N.com
07 dez 2020 às 15:23
- Arquivo/SMS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na manhã desta segunda-feira (7), a Prefeitura de Londrina, por meio da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), anunciou a prorrogação do contrato de cessão dos profissionais municipais de saúde para a atuação no atendimento aos pacientes com Covid-19, feito pelo HU/UEL (Hospital Universitário de Londrina).


Os profissionais cedidos para o Hospital Universitário foram contratados por um período determinado, que inicialmente era de três meses de duração. Neste momento, 46 auxiliares de enfermagem e 10 enfermeiros estão em atuação. Dentre estes profissionais, oito auxiliares de enfermagem e cinco enfermeiros terão os contratos encerrados no final de dezembro, sem possibilidade de prorrogação, pois os mesmos já haviam sido renovados. Assim, o Município de Londrina autorizou a continuidade, por mais 30 dias, dos cinco enfermeiros e 38 auxiliares de enfermagem restantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a prorrogação deve-se a uma solicitação feita pelo HU à Prefeitura de Londrina. Ela foi avaliada em reunião realizada, na noite de domingo (6), pelo prefeito Marcelo Belinati com a equipe técnica do município. "O prefeito autorizou a prorrogação da cessão dos profissionais por mais 30 dias, por entender a necessidade de apoiar o Hospital Universitário. Ainda que o HU seja um hospital do governo do Estado, desde o início da pandemia a Prefeitura de Londrina tem prestado auxílio de forma muito intensa, seja com recursos humanos, equipamentos ou insumos, porque sabe de sua importância dentro da rede assistencial. O que importa é que está autorizada a prorrogação desses contratos imprescindíveis para o HU”, ressaltou Machado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses

Imagem de destaque
Vigilância Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto


A diretora de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Eliane Sandra Vieira, explicou que esses profissionais têm atuado exclusivamente no Hospital Universitário. Por isso, dependendo da situação da pandemia de COVID-19 em Londrina e região, ao término dos 30 dias, a Secretaria de Saúde avaliará a necessidade da manutenção das atividades desses profissionais no Hospital Universitário ou se eles serão encaminhados aos serviços da rede municipal de saúde. "A Autarquia de Saúde irá avaliar a necessidade de mantê-los em atividade no HU. Caso não seja necessária a manutenção da cessão, eles serão reaproveitados em nossos serviços públicos prestados pela rede municipal de saúde”, esclareceu Vieira.

Já a diretora-superintendente do HU, Vivian Feijó, agradeceu os esforços mantidos pela Prefeitura de Londrina, por meio da Autarquia de Saúde, visto que eles possibilitaram a continuidade do contrato de cessão dos trabalhadores da saúde. Para o Hospital Universitário, o reforço com a mão de obra dos profissionais municipais é essencial e contribui diariamente no atendimento aos pacientes com Covid-19 de toda a 17ª Regional de Saúde, onde o HU é considerado hospital de referência.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade