Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba como fazer

Prefeitura de Londrina reabre agendamento para vacinar idosos acima de 80 anos contra Covid-19

Redação Bonde com N.Com
05 mar 2021 às 07:17
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina reabriu o agendamento para vacinar com primeira dose os idosos acima de 80 anos contra Covid-19. A partir das 19h de quinta-feira (4), de acordo com a secretaria Municipal de Saúde, este público pode acessar, o portal da prefeitura,e reservar o horário. Os atendimentos vão ocorrer de sexta (5) até a terça-feira (9).


Além dos idosos com mais de 80 anos, os profissionais de saúde de todas as idades também podem receber a primeira dose contra Covid-19. Os que já tiveram seus cadastros validados devem acessar o mesmo link e fazer o agendamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme o o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a expectativa é que sejam vacinados até terça, nos dois polos de vacinação, 5.640 pessoas dos grupos prioritários. "A agenda está disponível para o Centro de Imunização na Zona Norte, com horários em todos esses dias. Na UBS do Jardim do Sol os horários de sexta e sábado esgotaram, então a agenda será aberta para segunda e terça-feira", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


A aplicação das doses contra Covid-19 é feita no Centro de Imunização na Zona Norte, instalado no prédio do CCI Norte (rua Luís Brugin, 570). O horário de funcionamento é das 8h às 19h. E na UBS (Unidade Básica de Saúde) do jardim do Sol (rua Via Láctea, 877), que atende das 7h30 às 18h30.

Publicidade


As vagas disponibilizadas para o Centro de Imunização são: 1.000 doses para sexta-feira (5), 1.500 para sábado (6) e 1.200 vagas para domingo (7). Na segunda (8) e terça-feira (9), são mil doses disponíveis em cada dia. A UBS do Jardim do Sol, que já esgotou os horários até sábado, terá 270 vagas para segunda (8) e outras 270 na terça-feira (9).


No total, a equipe técnica validou mais 3.685 cadastros de idosos acima de 80 anos. Desse total, 339 são acamados e serão atendidos em suas casas. Para vacinação domiciliar, a SMS entra em contato pelo telefone informado no cadastro e agenda o horário.

Publicidade


Trabalhadores de saúde


Na terça (9) e quarta-feira (10), houve o drive-thru para trabalhadores dos serviços de saúde entregarem seus documentos. Ao todo, a secretaria recebeu 3.418 envelopes, dentre 3.470 inscritos.

Todos os envelopes estão sendo avaliados individualmente pela equipe técnica. Segundo os critérios são confirmados, o cadastro é validado e fica disponível o agendamento. "Cada trabalhador de saúde que levou seus documentos deve acompanhar diariamente o site da Prefeitura, pois a cada validação é liberado o agendamento", orientou Machado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade