O secretário de saúde Felippe Machado, anunciou nesta segunda-feira (17) que a Prefeitura de Londrina deverá convocar 28 profissionais de saúde de diversas áreas aprovados no concurso público nº 212/2022. A assinatura do decreto foi feita pelo prefeito Marcelo Belinati (PP).
"Essa medida reforça nosso comprometimento em fortalecer o sistema de saúde municipal e garantir um atendimento de qualidade para todos os cidadãos. A convocação abrange diferentes áreas essenciais para o cuidado da população, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde", escreveu Machado nas redes sociais.
Segundo o secretário de saúde de Londrina, esses profissionais desempenharão um papel fundamental no fortalecimento do sistema de saúde da cidade, oferecendo cuidados de qualidade e promovendo a saúde da comunidade. "Eles contribuirão pargarantir um atendimento integral e humanizado aos munícipes."
Leia mais:
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Machado destacou a importância da ampliação do quadro de servidores para garantir um atendimento cada vez melhor e mais abrangente para todos os munícipes. "Juntos, construiremos um sistema de saúde sólido e eficiente, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida de nossa cidade".
O concurso foi realizado em 5 de maio deste ano. De acordo com a secretaria municipal de saúde, 14 dessas vagas serão destinadas para médicos que compõem a rede de urgência e emergência. As demais vagas são para médicos plantonistas, educadores físicos, enfermeiros, psicólogo, agentes comunitários de saúde (ACS), técnico de saúde da família e atenção domiciliar e outros. Segundo a pasta, as contratações somam um investimento mensal de aproximadamente R$ 300 mil.
No concurso realizado em maio foram 10.210 candidatos inscritos e o edital previa a contratação de 41 vagas para 13 cargos. Neste primeiro momento, 28 candidatos foram convocados.
Atualizada em 18/07/23 às 7h23.