A Prefeitura de Londrina, por meio da Assessoria Municipal de Políticas de Proteção a Criança e Adolescente está desenvolvendo um projeto no residencial Vista Bela chamado "Linha do Tempo". A ação atende cerca de 30 gestantes do residencial e oferece uma série de atividades desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar formada por profissionais das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação e Política para Mulheres.
A assessora municipal de Políticas de Proteção a Criança e Adolescente, Patrícia Pedalino, explicou que o objetivo é a proteção da criança desde a gestação. "Nós vamos abordar vários temas que proporcionem uma orientação em relação aos cuidados desde a gestação até o nascimento da criança. Vamos realizar todo um trabalho de acompanhamento."
As reuniões do projeto serão quinzenais, no Centro Municipal de Educação Infantil do Vista Bela, das 14h às 16h. Patrícia Pedalino contou que a primeira reunião teve uma resposta muito positiva. "Quando terminamos nossa primeira atividade as participantes ficaram depois conversando, perguntando e elogiando. Foi muito gratificante. É um projeto piloto que começamos no Vista Bela e pretendemos expandir."
Leia mais:
Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
A assessora fez questão de lembrar que o projeto desenvolvido no Vista Bela, é de cunho permanente e gestantes de toda a cidade podem participar. A próxima reunião é no dia 5 de dezembro.