Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Londrina

Prefeitura prossegue com cadastramento da população no e-SUS

Redação Bonde com N.Com
28 abr 2020 às 11:33
- Divulgação/Ministério da Saúde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Londrina prossegue realizando o cadastramento de toda a população londrinense no Sistema Nacional Vigente e-SUS, independentemente de ser ou não usuário do SUS (Sistema Único de Saúde).

O cadastro pode ser feito pelo telefone 0800-400-1234 (opção número 3) de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. É necessário ter em mãos o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o Cartão Nacional do SUS (se tiver).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O cadastramento é importante para a base de dados da população, segundo região e moradia; para a implantação do prontuário eletrônico do SUS, que irá facilitar o atendimento do usuário na rede de saúde; para que as estratégias da área sejam aprimoradas; e para que o município receba recursos adequados para a Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Saiba quais são as formas legais de acesso a Cannabis para uso medicinal no Brasil

Imagem de destaque
Cuide-se

Em 115 dias, casos prováveis de dengue em 2024 chegam ao dobro do ano recorde

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina


A assessora técnica da SMS, Daniela Gomes, contou que antes o cadastro era feito presencialmente, nas residências das pessoas, por meio dos agentes comunitários de saúde, contudo, devido à pandemia do novo coronavírus, passou a ser por telefone, para evitar contato social.

Publicidade


"Ao fazer o cadastro, o usuário preenche duas fichas do Ministério da Saúde: o cadastro domiciliar e territorial, que traz condicionalidades sobre a moradia da pessoa; e o cadastro individual, correspondente ao número de moradores da residência, que traz diversas informações sobre os indivíduos”, mencionou.


Sobre o sistema


O e-SUS Atenção Primária é uma estratégia do Departamento de Saúde da Família para reestruturar as informações da Atenção Primária em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população.

A estratégia e-SUS APS faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade