A segunda fase da vacinação contra a gripe A (vírus H1N1) terá o seu início adiado para a próxima quarta-feira (24), em Rolândia. A prefeitura do município alega que não receberá a vacina em tempo hábil para começar o processo de prevenção, inicialmente marcado para segunda-feira (22). O programa de vacinação ocorre simultaneamente em todas as cidades do Brasil.
Segundo o superintendente da 17ª Regional de Saúde de Londrina, Adílson Castro, a informação divulgada pela prefeitura de Rolândia ''não procede'', já que os vinte municípios que compõem a regional receberão as vacinas dentro do prazo. ''Está previsto que as 85 mil doses cheguem entre quinta (18) e sexta (19) e a distribuição aos municípios será feita na sexta à tarde e no sábado (20) de manhã'', revelou Castro.
Ele garante que as 85 mil doses serão suficientes, uma vez que a previsão é de vacinar cerca de 78 mil pessoas. Nesta segunda fase serão vacinados pacientes com doenças crônicas (exceto idosos), gestantes e crianças entre de seis meses a dois anos.