Será realizado nesta terça-feira (17) um mutirão de oftalmologia na Penitenciária Estadual de Londrina II (PEL II). A ação, gratuita para presos e para o Estado, é resultado da parceria firmada pela direção da penitenciária e o Hospital de Olhos de Londrina (Hoftalon).
O objetivo é atender o maior número possível de presos custodiados na unidade prisional que têm algum problema de visão, especialmente aqueles que apresentam dificuldades para continuar os estudos oferecidos pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.
Para a direção do hospital, a ação faz parte do Projeto de Responsabilidade Social desenvolvido pela instituição e para oferecer consultas àqueles que não têm oportunidade.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
O diretor da PEL II, Emerson das Chagas, explicou que o Plano Diretor do Departamento de Execução Penal (Depen) prevê proporcionar aos sentenciados melhores condições de saúde e também para o aprendizado escolar e o trabalho, garantindo assim seu direito enquanto cidadão e facilitando sua ressocialização e reinserção social.