Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pais confusos

Procon investiga produto que parece leite mas não é

Redação Bonde
17 set 2012 às 15:34

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A empresa Nestlé está sendo investigada pelo Procon-SP por comercializar um composto lácteo chamado Ninho Fases, após receber a denúncia de um consumidor. Segundo a entidade, as embalagens de Ninho e Ninho Fases têm a mesma cor e formato, podendo confundir os pais na hora das compras.

Diferente do leite Ninho, o Ninho Fases é um composto feito de mistura à base de leite e outros ingredientes, como óleos vegetais. O produto tem diferentes versões para cada faixa etária, que vai de um a cinco anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a reportagem publicada no Jornal Folha de São Paulo, existe a clara possibilidade do consumidor ser induzido ao erro. Por este motivo, o Procon iniciou uma investigação que vai apurar as circunstâncias. O órgão analisará a publicidade da empresa direcionada para o produto em questão e poderá aplicar multa ou exigir contrapropaganda. O prazo para o resultado da análise é de 4 meses, disse Paulo Arthur Góes, diretor executivo do Procon-SP, em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS


"A informação nem sempre é clara. O consumidor não sabe a diferença entre leite e composto lácteo. Para ele, é tudo leite, mas o composto lácteo não tem as mesmas propriedades.", declarou Góes.


Além do Procon-Sp, o Ministério da Agricultura também já recebeu reclamações sobre o produto Ninho Fases.

Em nota, a Nestlé argumentou que respeita o direito de informação ao consumidor e garante que cumpre a legislação que regulamenta a comercialização dos compostos lácteos. A multinacional afirmou que os ingredientes adicionados ao leite contribuem para a ingestão de nutrientes necessários no desenvolvimento da criança. (Com informações do Jornal Folha de São Paulo)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo