Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina e gratuito!

Projeto de Londrina oferece tatuagens gratuitas para mulheres mastectomizadas

Caroline Knup* - Estagiária
23 out 2019 às 11:51
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Como parte da campanha Outubro Rosa para a conscientização do câncer de mama e do câncer de colo de útero, a Abutres MotoClube Londrina, em parceria com uma equipe de 12 tatuadores, lançou o projeto "Ação Social Renascer", que tem como objetivo oferecer tatuagens gratuitas de reconstrução de mamilo ou de arte motivacional para mulheres que passaram pela cirurgia de mastectomia.

O diretor regional do Abutres, Tiago Gonçalves Fontes, conhecido como Fiapo, afirmou que a ideia do projeto surgiu de um dos membros do moto clube que é tatuador. O profissional quis propor uma ação que fosse impactar de forma direta a campanha do Outubro Rosa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Com esse projeto, nós queremos resgatar a autoestima e o amor próprio das mulheres após um momento difícil", declara Fiapo. O diretor regional do Abutres afirma que qualquer mulher que teve câncer de mama e tem interesse em fazer a reconstrução de mamilo ou as tatuagens de arte motivacional tem direito ao serviço gratuito. "As mulheres que tiverem interesse nas tatuagens podem entrar em contato com a gente por meio do (43) 9 9991-3970, falando com a Roberta, ou pelo (43) 9 9134-4680, falando com a Dani", completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Veja os sintomas

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil


Apesar de ser fundamentado no Outubro Rosa, o projeto não vai funcionar somente durante este mês. De acordo com Fiapo, as ações vão continuar por tempo indeterminado. "Estamos com o projeto em aberto para novos tatuadores que quiserem aderir à ação. Esses profissionais podem entrar em contato com a gente caso queiram participar", finaliza o diretor regional do Abutres.

Publicidade


Uma das tatuadoras que integra a equipe de 12 profissionais é Aimê de Ávila Lima, que decidiu fazer parte do projeto por ter o desejo de acolher e apoiar mulheres que tiveram a dor da retirada do seio ou passaram por alterações no local em decorrência do câncer de mama.


Para Aimê, o objetivo principal do projeto é ajudar na autoestima das mulheres. "A gente espera que elas tenham a alegria de se olhar no espelho, para que possam ressignificar toda a sua história e vejam o lado bom de ter superado tudo", afirma a tatuadora.

Publicidade


A profissional afirma que, ao integrar o projeto como tatuadora, sente uma grande responsabilidade em mãos, mas, ao mesmo, tem alegria em poder ajudar as mulheres de alguma forma. "Eu espero que essas mulheres se sintam fortes, vencedoras, resilientes e poderosas! Assim como toda mulher deve se sentir", finaliza Aimê.


Além da equipe de tatuadores, o projeto oferece apoio psicológico para as mulheres que têm interesse em fazer as tatuagens. A psicóloga Maria Letícia Ruthes é a responsável pelo setor e auxilia as mulheres durante todo o processo, desde a demonstração de interesse na tatuagem até a conclusão dos desenhos e da reconstrução.


Por ainda estar no começo, o projeto precisa de divulgação. Por isso, se você conhece alguma mulher que teve câncer de mama, faça essa ideia chegar até ela!

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade