A Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferece mais um projeto de extensão focado nos idosos: o EnvelheSendo. Promovido pelo Departamento de Educação Física, no Campus Jardim Botânico, em Curitiba, o projeto oferece neste semestre aos seus alunos um programa de danças e atividades rítmicas. Os participantes têm idade entre 60 e 79 anos.
Gratuitas, as aulas começaram no último dia 7 e se desenvolvem às terças e quintas-feiras, das 15h30 às 16h30. Os professores são acadêmicos do curso, uma bolsista e um aluno de Educação Física formado pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP) com experiência em dança.
"Queremos contribuir para o envelhecimento saudável dos idosos", diz. Lucélia esclarece que a atividade desenvolvida neste semestre difere da dança contemporânea. "Não é uma dança com técnica e movimentos bem definidos. Pensamos na ideia de resignificar estas práticas, desenvolvidas especialmente para eles. Queremos que o idoso perceba o envelhecimento que acontece com seu corpo por meio da música".
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Os interessados em participar do projeto podem se inscrever pelo telefone 41-3360-4325 ou pelo e-mail [email protected]. Basta apresentar um atestado médico comprovando sua capacidade de desenvolver as atividades.