O projeto "Centro Dia do Idoso", funcionará como creche para receber idosos durante todo o dia vai atender na antiga Associação da Varig, no Jardim Elisa e conta com área de lazer, bosque e rio. O local será reformado e adequado para o projeto. Depois de pronto, uma entidade deverá administrar, atendendo pela manhã e a tarde.
"Queremos transformar o Centro Dia do Idoso em um espaço onde as pessoas possam fazer atividades recreativas, aproveitar a natureza e receber atendimento psicológico, nutricional e tudo que for necessário para os jovens da terceira idade. Queremos incentivar a prática da leitura e, também, oferecer aulas de alfabetização quando necessárias", destacou o secretário de Assistência Social, Sérgio Beltrame.
De acordo com o secretário, depois que o levantamento sobre os custos da reforma e ampliação do espaço for concluído é que serão iniciadas as obras no local. A previsão de inauguração é ainda para o ano de 2015. O número de idosos que poderão ser atendidos também será avaliado no levantamento que a prefeitura está realizando.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
O Centro do Idoso contará com parceria da Secretaria de Esportes para realização de campeonatos e diversas atividades esportivas. "Estamos priorizando a criação deste Centro para trazer mais qualidade de vida às pessoas idosas de nossa cidade, para que tenham um lugar adequado onde possam aproveitar o dia, fazer atividades recreativas e receber qualquer tipo de atendimento, como acompanhamento médico, por exemplo.", conta.
O projeto compreende a criação de quatro Centros do Idoso em Foz, mas por enquanto a prefeitura quer instalar o primeiro em 2015 e só depois em um período de experiência, se necessário vai criar outros espaços como este em outras regiões da cidade.