Uma das provas do concurso da saúde em Londrina será cancelada por plágio. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (2) pelo Secretário de Saúde, Mohamad El Kadri, em entrevista à rádio CBN Londrina.
El Kadri disse que o Grupo Sarmento, responsável pela prova, confirmou que diversas perguntas foram plagiadas. As questões estão no exame para a contratação de médico para o Programa Saúde da Família.
O secretário adiantou que a administração municipal deve tomar providências sobre o problema. "Toda essa parte legal burocrática será encaminhada para a gestão de contratos para que sejam feitas as sanções devidas".
Leia mais:
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Uma nova data deve ser marcada para a aplicação da prova, o que deve atrasar o cronograma e a ampliação de equipes do programa.
O concurso da saúde realizado no último dia 22 de dezembro já havia apresentado problemas. Por conta disso, três novas provas serão reaplicadas no próximo domingo. O local e horário de realização das provas foram divulgados no site do Grupo Sarmento.
(com informações da rádio CBN Londrina)