Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Contra o coronavírus

Próximos grupos de vacinação contra Covid-19 têm mais gente que os já imunizados

Phillippe Watanabe - Folhapress
04 mar 2021 às 15:21
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Imagens de filas de carros e de pessoas à espera da vacina contra a Covid-19 se tornaram comuns nas etapas mais recentes da campanha. Mas, com o avanço da oferta para pessoas cada vez mais jovens, o público que terá direito ao imunizante vai aumentar consideravelmente e o processo se tornará ainda mais complexo -e provavelmente lento.

De acordo com projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o maior salto percentual entre faixas etárias já ocorreu na etapa atual da vacinação em São Paulo, com a expansão para as pessoas entre 80 e 84 anos, grupo com 79% a mais de pessoas do que na faixa de 85 a 89.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os dados apresentados pelo governo paulista não são muito distantes da projeção do IBGE. Segundo eles, porém, o aumento no número de pessoas vai para 82%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Saiba quais são as formas legais de acesso a Cannabis para uso medicinal no Brasil

Imagem de destaque
Cuide-se

Em 115 dias, casos prováveis de dengue em 2024 chegam ao dobro do ano recorde

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão


A quantidade de pessoas das próximas faixas etárias prioritárias é consideravelmente maior do que a população idosa já vacinada. Há, por exemplo, mais idosos paulistas de 70 a 74 -mais de 1,3 milhão- do que todas as faixas etárias vacinadas até o momento, inclusive a de 80 a 84, em curso -mais de 1,1 milhão, segundo projeções do IBGE para 2021.

Publicidade


Ainda não há uma data para o início da vacinação na população de 70 a 74. Começou nesta quarta (3) a imunização de idosos de 77 a 79 anos.


A faixas etárias anteriores são ainda maiores. A casa dos 60 aos 69 anos tem mais de 4,1 milhões de pessoas no estado de São Paulo. Na dos 50, são mais de 5,6 milhões.


A maior quantidade de pessoas está na faixa de 35 a 39 anos -são mais de 3,8 milhões de paulistas, segundo o IBGE.

Hoje há três vacinas contra a Covid-19 aprovadas no Brasil, duas delas já disponíveis: a Coronavac (do Instituto Butantan e da Sinovac) e a Covishield (da AstraZeneca e da Universidade de Oxford). Ambas receberam aval para uso emergencial e só podem ser aplicadas num grupo menor, de maior risco, como idosos, trabalhadores de saúde, cuidadores, pessoas com doenças crônicas e população indígena e quilombolas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade