Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Senhor de 72 anos

Quarta morte por Covid-19 é registrada no Paraná

Redação Bonde
02 abr 2020 às 15:55
- Divulgação/Prefeitura de Campo Mourão
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná registrou nesta quinta-feira (2) a quarta morte por Covid-19. Trata-se de um senhor de 72 anos que morreu na terça-feira (31) na UTI da Santa Casa de Campo Mourão. O Lacen (Laboratório Central do Paraná) confirmou o resultado do exame nesta quinta.

O Lacen confirmou mais três casos na cidade. Agora, o município tem nove pacientes infectados pelo novo coronavírus. A secretaria de Saúde de Campo Mourão afirmou que 19 casos suspeitos aguardam resultados de exames e 88 estão sendo monitorados, entre esses estão os familiares do homem que faleceu. A Saúde descartou 51 casos na cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A prefeitura informou ainda que sete dos 13 leitos de UTI da Santa Casa estão com pacientes que possuem suspeita ou exame já confirmado para Covid-19. São quatro pessoas de Campo Mourão, dois de Araruna e um de Iretama. Na Santa Casa, há uma clínica para o novo coronavírus, na qual estão cinco pessoas em isolamento. O primeiro paciente confirmado chegou ao hospital no último dia 19.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


"Os números não são nada animadores. Isso só reforça a necessidade de mantermos as medidas de prevenção, especialmente o isolamento social, pois o vírus está circulando e não temos estrutura para atender a demanda se esses números continuarem subindo”, observa o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

Publicidade


O secretário informou que a Santa Casa é o hospital referência para atendimento da doença e já prepara a ampliação de leitos de UTI. Por parte do município também foram adotadas várias medidas, como o decreto que restringe a atividade comercial para evitar aglomerações, cancelamento de eventos públicos, bem como ações como desinfecção de vários locais públicos.


Profissionais da Saúde trabalham no monitoramento e diariamente são emitidos boletins e realizadas transmissões ao vivo pelas redes sociais para informar a população. A UPA foi definida como local para atendimento de pacientes com sintomas de doenças respiratórias.

PARANÁ

De acordo com o último boletim da Sesa (Secretaria de Saúde do Paraná), divulgado na tarde de quarta-feira, no estado são 44 casos confirmados. Com a morte do idoso em Campo Mourão, sobe para quatro o número de vítimas fatais no Paraná - dois de Maringá (Noroeste) e um de Cascavel (Oeste).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade