Quase 500 profissionais da saúde morreram contaminados pela Covid-19 no Paraná. Ao todo, 22.457 casos foram confirmados entre profissionais de saúde, dos quais 488 morreram. Os dados foram atualizados até o dia 31 de maio e estão na planilha de monitoramento Cievs (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde ).
A categoria profissional mais afetada até o momento é a de Enfermagem. Foram confirmados 8.547 testes positivos, dos quais 138 morreram. No dia 31 de maio o Coren/PR realizou ação de fiscalização em grandes hospitais do estado. O objetivo foi verificar as condições de trabalho das equipes de enfermagem.
Fiscais e conselheiros percorreram hospitais da grande Curitiba, além das cidades de Cascavel, Londrina, Maringá e regiões adjacentes, averiguando setores como urgência e emergência assim como UTIs, local de descanso das equipes de enfermagem, escala de trabalho, etc. Apontamentos sobre as situações encontradas foram feitos, e as instituições que tiveram irregularidades encontradas foram notificadas, recebendo prazo para adequação das anormalidades destacadas.
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/geral/quase-500-trabalhadores-da-saude-morreram-de-covid-19-no-parana-3085461e.html