Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Quase 500 trabalhadores da saúde morreram de Covid-19 no Paraná

Vitor Ogawa - Grupo Folha
07 jun 2021 às 10:10
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Quase 500 profissionais da saúde morreram contaminados pela Covid-19 no Paraná. Ao todo, 22.457 casos foram confirmados entre profissionais de saúde, dos quais 488 morreram. Os dados foram atualizados até o dia 31 de maio e estão na planilha de monitoramento Cievs (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde ).

A categoria profissional mais afetada até o momento é a de Enfermagem. Foram confirmados 8.547 testes positivos, dos quais 138 morreram. No dia 31 de maio o Coren/PR realizou ação de fiscalização em grandes hospitais do estado. O objetivo foi verificar as condições de trabalho das equipes de enfermagem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



Fiscais e conselheiros percorreram hospitais da grande Curitiba, além das cidades de Cascavel, Londrina, Maringá e regiões adjacentes, averiguando setores como urgência e emergência assim como UTIs, local de descanso das equipes de enfermagem, escala de trabalho, etc. Apontamentos sobre as situações encontradas foram feitos, e as instituições que tiveram irregularidades encontradas foram notificadas, recebendo prazo para adequação das anormalidades destacadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/geral/quase-500-trabalhadores-da-saude-morreram-de-covid-19-no-parana-3085461e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade