Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após prova

Quatorze ficam de recuperação no Mais Médicos

Agência Estado
26 out 2013 às 15:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quatorze profissionais estrangeiros ficaram de recuperação no segundo curso de acolhimento do Mais Médicos. Eles fizeram a prova na sexta-feira (25) tiraram nota inferior a cinco e agora terão de fazer um reforço de duas semanas.

Na manhã deste sábado, 26, começou a operação para transporte dos 1.947 profissionais aprovados na prova da segunda etapa do Mais Médicos feita na sexta-feira. Outros 220 serão avaliados neste sábado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os médicos formados no exterior aprovados no curso serão transferidos, até terça-feira para capitais de todos os Estados para mais uma semana de capacitação. A partir de 4 de novembro, começam a atuar em 783 municípios escolhidos pelo Ministério da Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chips da beleza

Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Dezembro Vermelho

Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina

Imagem de destaque
Porecatu

Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná


A lista das cidades que serão contempladas na segunda etapa do programa foi divulgada neste sábado. Para o Nordeste serão enviados 928 profissionais. O Sudeste receberá 517 médicos e o Norte, 358. A região Sul receberá 244 e a Centro-Oeste, 120. A maior parte dos municípios escolhidos está na região Nordeste: 432 receberão profissionais. Em seguida, vem o Norte, com 141 cidades escolhidas, Sudeste, com 100, Centro-Oeste, com 36 e a Sul, com 74.

O programa tem até o momento 1.499 profissionais em atividade: 819 brasileiros e 680 estrangeiros. Municípios inscritos no programa requisitaram a contratação de 12 mil profissionais. A expectativa do governo é atender toda a demanda até março.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo