Batizado de "O Fim da Picada", um grupo de estudantes de Londrina realiza nesta quarta-feira (20), das 9h às 14h, na praça entre a Usina do Conhecimento e o Colégio Estadual Adélia Barbosa, no conjunto Parigot de Souza, zona norte da cidade, uma série de atividades culturais com alunos de colégios estaduais, escolas municipais e comunidade em geral, em torno do tema da dengue.
Organizado pela Associação dos Estudantes de Londrina e Região, com o apoio do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde e dos funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, o evento pretende reunir quatro mil pessoas. "Todas as atividades serão realizadas tendo como tema o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.
"Teremos paródias, teatro, batalha de rap, exposição artística, além de palestras sobre os cuidados que a comunidade deve tomar para reduzir os casos de dengue em Londrina", afirma um dos organizadores, Thiago Martinez, presidente da associação.
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Os alunos do Colégio Estadual Adélia Barbosa, do Colégio Estadual José Carlos Pinotti, da Escola Municipal Moacir Teixeira, entre outras unidades educacionais da região, estarão sendo encaminhados pelos professores e diretores para participar do ato de conscientização, lazer e cultura. O auge das apresentações será das 10h às 12h.
"Também faremos um trabalho de conscientização junto às casas do entorno com distribuição de sacos plásticos e informações sobre a dengue e outros vetores", enfatizou Thiago.