Uma queda de energia registrada na noite da última segunda-feira (25), durante temporal que atingiu a cidade de Londrina, prejudicou o atendimento na Unidade de Terapia Intensiva 1 (UTI) do Hospital Universitário (HU). Além da ala, os setores de Pediatria, de Moléstias Infecciosas e Tomografia ficaram comprometidos.
A assessoria do Hospital informou ao Bonde que o problema foi ocasionado pela ausência de um dos sete geradores disponíveis para os casos de emergência. Normalmente, quando há quedas de energia, os equipamentos são rapidamente acionados para evitar o comprometimento no atendimento à população. No entanto, dessa vez, um dos geradores estava pifado, fato que prejudicou o abastecimento total do HU.
Segundo a assessoria, o aparelho foi encaminhado à manutenção e deve retornar do conserto em três dias. Até lá, a diretoria do hospital tenta alugar um gerador para substituição provisória.
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
A chuva que atingiu a cidade veio acompanhada de ventos fortes e causou interrupções no fornecimento de energia. Pelo menos 40 mil domicílios chegaram a sofrer desligamento por algum momento durante a chuva, conforme informou a Copel.