A calça começa a apertar, marcando a cintura, que começou a ganhar umas dobrinhas naquele canto que marca a blusa. Se você vive esse pesadelo, comum para aqueles que estão com alguns quilinhos a mais marcando na balança, um novo composto alimentar promete eliminar aquela ''gordurinha'' extra que tanto tem tirado o sono. Em várias fórmulas, a ração humana é a nova moda para os adeptos das dietas.
Basicamente composto por diferentes tipos de ingredientes ricos em fibra, o alimento promete controlar colesterol e diabetes, aumentar a resistência orgânica, regular o intestino e ajudar na desintoxicação do organismo. Quando ingerido, a ração humana tem a função de estabilização do sistema digestivo e diminui a absorção da gordura.
Apesar de difundido em casas de suprimentos alimentares e produtos naturais, é importante que sua utilização seja regulada após prescrição médica, pois a utilização de cada um dos alimentos presentes no composto deve ser individualizada, uma vez que cada pessoa tem suas necessidades e peculiaridades. Para isso, evite comprar a ração já pronta e consulte seu nutricionista ou endocrinologista, pois eles irão passar a receita certa para a compra de cada um dos ingredientes, observando um melhor funcionamento para seu organismo.
Leia mais:
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
A procura por esses produtos tem aumentado. ''Mais pessoas começaram a comprar a ração depois das matérias que saíram'', comenta Ivo Gessner, proprietário de uma loja de produtos naturais no Centro de Londrina.
Para Gessner, a fórmula está em alta tanto entre o público masculino quanto entre o feminino. ''É meio igual, mas as mulheres sempre buscam mais, até pela preocupação com o corpo'', justificou.
Embora, os especialistas aconselhem o uso do produto apenas sob indicação de um nutricionista, o fato dele ser feito à base de cereais ricos em fibra diminui a preocupação dos usuários. (Colaborou Vinícius Fonseca/Reportagem Local)